Seu Estado
Não Inscrito
Preço
Grátis
Comece Agora

Módulo Gestão Sustentável da Escola e a Logística Reversa

Conheça um pouco mais sobre esse módulo Formação PMANE – Educação para a Sustentabilidade:

Neste módulo da Formação mergulharemos a fundo na prática da sustentabilidade. Oferecemos sugestões sobre como estruturar uma gestão sustentável da escola, incluindo a importância de se trabalhar com projetos, desde sua elaboração até a importância da aprendizagem baseada em projetos, e o papel das APM (Associações de Pais e Mestres) como ferramentas de gestão democrática. Como inspiração, trazemos casos de sucesso de escolas sustentáveis em diversos contextos.

Ainda discutimos sobre o ciclo do óleo, desde a produção, consumo e reciclagem do óleo vegetal até sua transformação em biodiesel, vendo na prática o que chamamos de logística reversa. Na sequencia, vamos explorar a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a economia circular e seu impacto na sociedade, e as soluções inovadoras para o gerenciamento de resíduos sólidos.

Por fim, propomos uma reflexão sobre os aprendizados da Formação, o papel do indivíduo na sociedade, a importância de preservar o Planeta e como o autoconhecimento é importante para as mudanças pessoais, sociais e planetárias.

Esperamos que você aproveite ao máximo essa experiência enriquecedora e se torne um agente de mudança em sua comunidade e no mundo.

Lembramos que não conseguirá acessar um conteúdo mais adiantado se não concluir os anteriores. Ao terminar a formação com 80% de aproveitamento nos Quizes, você terá direito a um certificado.

Explore os conteúdos e bons estudos!

CARGA HORÁRIA: 30 horas

Conteúdo do Curso

Expandir
Caixa Temática 1 - Gestão Sustentável em Contexto
Caixa Temática 2 - Como estruturar uma Gestão Sustentável
Caixa Temática 3 - O Ciclo do Óleo
Caixa Temática 4 - Logística Reversa
Caixa Temática 5 - Fim ou um novo Começo
Conteúdo do Aula
0% Concluído 0/1 Passos

* Formação gratuita e destinada aos educadores das escolas participantes do Programa Meio Ambiente nas Escolas.