Esta é a Formação PMANE – Educação para Sustentabilidade. Um curso de Educação Ambiental, com enfoque nos temas de interesse do Programa Meio Ambiente nas Escolas, destinado a diretores, coordenadores e professores das escolas que fazem parte do PMANE.

Os conteúdos foram produzidos e compilados pela equipe do Programa com a participação de parceiros dos quais manifestamos todo o nosso agradecimento. Os assuntos são divididos em 2 grandes módulos e cada módulo é dividido em caixas temáticas e cada caixa temática possui diferentes conteúdos subdivididos em tópicos.

Você pode escolher por qual módulo iniciar, mas, para uma experiência muito mais proveitosa, o PMANE indica que você inicie pelo “Módulo Educação Ambiental e sua Relação com o Ser Humano e o Planeta Terra” e conclua com o “Módulo Gestão Sustentável da Escola e a Logística Reversa” evoluindo por cada material de forma progressiva. Você não conseguirá acessar um conteúdo mais adiantado se não concluir os anteriores. Ao terminar a formação com 80% de aproveitamento nos Quizes, você terá direito a um certificado.

Explore os conteúdos e bons estudos!

CONHEÇA OS MÓDULOS DA NOSSA FORMAÇÃO

 NOSSO TIME

UMA FORMAÇÃO COMPLETA!

A Formação PMANE – Educação para Sustentabilidade foi pensada tanto para os professores que já são profissionais da área, quanto para quem deseja conhecer mais sobre o tema para trabalhar com os alunos.

Assista às aulas onde quiser: computador, smartphone ou tablet, com flexibilidade para escolher os horários e seu ritmo de estudo.

Faça um curso completo e ainda ganhe um certificado por módulo, sem ter que pagar nada. É só se inscrever e começar a assistir às aulas.

Aprenda com facilidade através de vídeo-aulas apresentadas por especialistas, infograficos e textos de fácil leitura. Assista cada aula quantas vezes quiser!

Complemente os conteúdos apresentados acessando os diferentes materiais que ajudam a aprofundar o seu conhecimento.

* Formação gratuita e destinada aos educadores das escolas participantes do Programa Meio Ambiente nas Escolas.