Festival da estação da unidade produziu obras de arte e fantasias com materiais reciclados
A Unidade Educacional Gilson Kool, no bairro Vila Nova, também comemorou a chegada da Primavera. Na última quinta-feira (27), a comunidade escolar celebrou a 2ª Edição do Festival da Primavera com atividades que deram asas à imaginação dos estudantes e seus familiares, trabalhando a reciclagem de materiais.
Com premiações e a presença dos responsáveis pelos alunos, os estudantes criaram obras artísticas e fantasias feitas com materiais reciclados. As produções foram expostas e também usadas para a participação dos alunos na competição que elegeu as três melhores vestimentas e peças de arte. Os vencedores receberam um troféu, também feito de material reciclado, recheado de guloseimas.
A edição deste ano do Festival resolveu se alinhar à Gincana Sustentável Solidária que transforma as unidades educacionais do município em postos de coleta de material reciclado, como: tampas de garrafa, óleo usado, lixo eletrônico e lacres de metal. A ideia faz parte do Projeto Político Pedagógico da escola, que trabalha na sala de aula questões ambientais, sustentabilidade e o impacto desses resíduos no meio ambiente.
A diretora da Unidade, Elisangela Moura, explicou a importância que o projeto teve para trabalhar a relação dos responsáveis pelos alunos com a escola.
“O projeto foi pensado para que a família estivesse junto com o aluno desenvolvendo as peças de arte e fantasias. Com esse envolvimento, podemos valorizar essa relação, além de trabalhar a proposta da Gincana Sustentável Solidária”.
O trabalho em prol do meio ambiente gerou frutos, com alunos da escola sorteados duas vezes, nos meses de agosto e setembro, para receberem utensílios de cozinha para as suas famílias pelo Programa Meio Ambiente nas Escolas (PMANE). O Festival aconteceu nos períodos da manhã e da tarde com alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais.
Por – Renan Pablo
0 comentários