PARCEIROS

Conheça quem faz o PMANE acontecer

Conheça as organizações civis e do setor público e privado que fazem o Programa Meio Ambiente nas Escolas crescer a cada ano, levando conscientização ambiental para as escolas dos municípios que integram o programa.

Realização

Organização civil que atua pelo empreendedorismo socioambiental, educação integral e desenvolvimento do potencial humano. Sua função no programa é de sensibilização, mobilização e formação da rede escolar para educação ambiental.

Empresa que atua na coleta do óleo comestível usado para transformá-lo em matéria-prima para a produção de biodiesel. Sua função no programa é a realização da logística de coleta do óleo nas escolas.

Patrocínio

A ADM Company é uma multinacional que opera em mais de 270 fábricas em todo o mundo, onde grãos de cereais e plantas oleaginosas são transformadas em inúmeros produtos utilizados na alimentação, bebidas, indústrias e forragem animal para mercados globais. No Brasil, um de seus produtos são os óleos da marca Concórdia, que patrocina os municípios de Carapicuiba, Santos, Santana do Parnaiba e São Roque.

A Cargill é uma empresa privada, multinacional, que oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais ao mundo. Tem uma de suas fábricas em Mairinque, um dos municípios patrocinados pela empresa, junto de Guarujá e Itapevi com a marca de óleo Liza.

Empresa multinacional com uma estrutura sólida e integrada para processar, estocar e distribuir globalmente derivados de soja. Por meio dos Óleos Leve, patrocina os municípios de Embu das Artes, Peruíbe, Francisco Morato, Várzea Paulista, Valinhos, Paulinia, Poá, Americana, Jandira e Votorantim.

Louis Dreyfus Company B.V. é uma empresa comercial global que está envolvida na agricultura, processamento de alimentos, transporte marítimo internacional e finanças. Com os óleos da marca Vila Velha, patrocinam os municípios de Cotia.

Rede de Parceiros

Uma iniciativa da ABIOVE e do SINDÓLEO cujo objetivo é a promoção da coleta de óleo de cozinha usado e o incentivo à reciclagem desse resíduo. As ações do Óleo Sustentável possuem caráter educativo para o consumidor e promovem a conscientização sobre o armazenamento e descarte corretos do óleo de cozinha usado nos Pontos de Entrega Voluntária – PEVs.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp é uma empresa brasileira que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico no Estado de São Paulo.

Saneaqua (Saneaqua Mairinque) é a empresa responsável pela prestação dos serviços públicos de abastecimento de água, coleta e tratamento do esgoto da população de Mairinque. Ela é resultado da união da Sabesp com a BRK Ambiental.

Por meio das Secretarias de Educação e Meio Ambiente, apoia a realização do Programa no Município.