PMANE em Notícias

Primeiro Sorteio do PMANE marca início das premiações do ciclo 2024

Nesses primeiros meses do ano divulgamos as regras do Prêmio PMANE 2024 durante as reuniões de Abertura do Ciclo 2024 do PMANE, que vem acontecendo desde fevereiro. E ontem, 27/03, foi a vez da primeira premiação do ano acontecer.

Seguindo a mesma linha dos últimos anos, buscamos reconhecer as famílias que levam seu óleo de cozinha usado aos PEVs – Ponto de Entrega Voluntário, localizados nas escolas do PMANE, e apoiam o trabalho de logística reversa do óleo e de conscientização para um meio ambiente mais limpo e sustentável.

O 1º Sorteio do Prêmio PMANE 2024 contemplou 32 escolas com uma Luminária Smart-G 3 em 1 que serve tanto para iluminação, quanto como caixa de som, rádio e carregador de indução para celular. O sorteio foi apresentado pelo coordenador de comunicação do projeto Felipe Sleiman e a educadora ambiental Carolina Cotrim em uma live no canal do PMANE no youtube, onde os representantes das escolas puderam interagir ao vivo com os apresentadores enquanto a premiação era realizada.
Sorteadas as escolas ganhadoras e entregues os prêmios, agora será a vez dessa gratificação chegar ao aluno e sua família a partir de um novo sorteio interno a ser realizado na respectiva escola. A ideia é engajar cada vez mais os alunos e toda a comunidade escolar na reciclagem do óleo de cozinha usado, sempre buscando formas de bonificar aqueles que participam ativamente da coleta. O passo a passo para este sorteio interno está no regulamento do Prêmio PMANE.

Confira abaixo a live e na sequência a lista das escolas premiadas, divididas por apoiadores:

O Óleo Sustentável -ABIOVE apoia o Prêmio PMANE em Mongaguá e o sorteado do município foi:

Mongaguá
EMEIF Nair Melo Francisco – “Dona Naia”

O Óleo Leve apoia o Prêmio PMANE em Embu das Artes, Jandira, Peruíbe e Votorantim, e os sorteados de cada município foram:

Embu das Artes
EM Édila C. Porfírio (Girassol)
NEI Jardim de Lourdes
EM Nilza Prestes

Jandira
EMEB Moisés Cândido VIeira

Peruíbe
EMEI Prof. Renata Dias da Cruz Monteiro

Votorantim
CMEI Sueli Gazolli Campos

O Óleo Soya apoia o Prêmio PMANE em São Vicente e o sorteado do município foi:

São Vicente
Creche Municipal Sandra Antoneli

O Óleo Vitaliv apoia o Prêmio PMANE em Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Ibiúna, Pirapora do Bom Jesus, Santos e São Roque, e os sorteados de cada município foram:

Carapicuíba

EMEI Floresta Encantada
EMEI Vila Helena (Bem Te Vi)
EMEI Luiz Simplicio de Andrade

São Roque
EMEF Prof. Maria José Ferraz Schoenacker
EMEIF Leônidas Antônio de Moraes

Itapevi e Itapecerica da Serra também são municípios contemplados pelo Programa Meio Ambiente nas Escolas, e os sorteados foram:

Itapevi
CEMEB Papa João Paulo II
CEMEB Prof. Benedicto Antonio dos Santos
CEMEB Prof. Rosana Minani Andrade
CEMEB Vinícius de Moraes
Escola do Futuro – ETI Prof. Magali Trevizan Proença de Almeida

Itapecerica da Serra
EM Ipê
EM Padre Belchior de Pontes

Continuem divulgando para as famílias sobre a importância da destinação correta do óleo de cozinha usado, sobre o PMANE e as premiações. Relembramos que todo o processo do Prêmio PMANE é definido por uma comissão formada pela Equipe PMANE e representantes das instituições parceiras, incluindo Secretaria de Educação dos Municípios e Financiadores.

Enviar um comentário