O que vira lixo na sua casa?

Que tipos de resíduos são gerados na sua casa?
Já parou para olhar o quanto de material que você descarta todo dia?

Peça ajuda a sua família, tire um dia para observar e separar tudo que vai para as latas de lixo da sua casa.

Siga esses 5 passos:

1. Observe e separe ao longo de um dia os materiais que são descartados como lixo;

2. Separe os materiais em três grupos, de acordo com as seguintes categorias:

• Resíduos orgânicos e rejeitos: restos de alimentos, podas de árvores, resíduos de banheiro, guardanapos;
  • Resíduos recicláveis: plásticos, vidros, metais, papéis, papelão, longa vida, isopor;
  • Óleo de cozinha usado: o óleo que sobrou da fritura pode ser armazenado em garrafa PET e levado para escola para ser reciclado.

3. Durante a análise tire uma foto dos resíduos recicláveis e do óleo de cozinha usado e responda as perguntas:

– Qual dos 3 grupos (orgânicos, recicláveis ou óleo de cozinha) tinha maior quantidade?
– Qual estava mais pesado?
– Qual material tinha mais quantidade (papel, alumínio, plástico, ferro, comida, óleo de cozinha usado, etc)?
– O que você aprendeu com essa atividade?

4. Após o dia de análises, preencha os campos abaixo e envie as melhore fotos dos resíduos recicláveis e do óleo de cozinha usado separados.

Inscrições Encerradas

5. Será realizado o sorteio de três estudantes, com premiação de um tablet Galaxy A da Samsung, com 32GB e tela de 8″ para cada sorteado, no dia 30 de junho, às 18h00 em comemoração ao mês do Meio Ambiente.

Orientações e critérios do sorteio do prêmio:
. Somente estudantes podem participar do sorteio
. Será aceito apenas um cadastro por estudante
. As informações do cadastro deverão ser verídicas
. Serão aceitos cadastros até o dia 28/06/2020 às 23h59
. O sorteio será feito numa Live, dia 30 de junho às 18h00, no perfil do PMANE no Instagram. Aproveite e já siga @meioambientenasescolas
. O resultado será publicado nas nossas redes após a conferência dos dados cadastrados
. Dúvidas e comentários, enviar e-mail para pmane@aua.org.br

Faça sua parte…

Continue guardando todo o Óleo de Cozinha Usado em sua residência e leve para as escolas em breve!

Ajude à reduzir os resíduos do Meio Ambiente.