Todos os pontos de coleta

O diferencial do programa é a participação da comunidade nas ações de educação ambiental e, cada vez mais, fora dos muros da escola, em que a população é sensibilidade para a importância do descarte correto dos resíduos.

Em agosto de 2018, com o lançamento da campanha “Lugar de óleo de cozinha usado é na escola”, Carapicuíba passa a recolher este resíduo em todas as escolas municipais, estaduais e instituições de ensino, impedindo que boa parte do resíduo atinja o meio ambiente. Foram recolhidos 6.450 litros até o final de 2017.

A consciência da população em relação à coleta de óleo e separação de resíduos tem refletido em melhores resultados a cada ano, e os cidadãos se surpreendem ao ver que é possível evitar que o óleo usado chegue aos mananciais e ainda apoiar projetos de educação ambiental.