ESTUDANTES E FAMÍLIAS

que legal vocês aqui com a gente!

Vamos explorar juntos os vídeos, desenhos e jogos que selecionamos para vocês!

Mas antes, dê uma olhada nas propostas sugeridas no material “Ser Criança é Natural – Pela Janela”, elaborado pelas educadoras Ana Thomé e Rita Mendonça, de março de 2020, que propõe atividades que podem ser feitas dentro de casa, durante a quarentena, para despertar o olhar para a natureza.

Toda semana, lançaremos um desafio desse material em nosso instagram para que vocês possam interagir conosco e mandar suas criações, baseadas nas propostas do Ser Criança é Natural.

Vídeos Divertidos e Educativos

Ajude o planeta com Pocoyo e Hora do Planeta

Infantil

Precisamos de água, energia, ar e comida para viver. É por isso que devemos cuidar dos recursos naturais que possuímos. Pocoyo e seus amigos contribuem para cuidar do nosso planeta, fazendo uso responsável deles.

Palavra Cantada – Lavar as Mãos

Infantil

Videoclipe da música “Lavar as Mãos (Mão)”, da Palavra Cantada. Composição de Arnaldo Antunes. Apresenta de forma divertida, a importância de sempre lavar as mãos, após qualquer atividade.

Reciclando o Óleo de Cozinha!

Infantil

A animação ensina que o óleo de cozinha pode ser reciclado e transformado em diversos produtos ao invés de ser descartado no esgoto ou no mar.

O Ciclo do Óleo

Nesse vídeo do nosso parceiro Óleo Sustentável, é apresentado o processo de produção do óleo que usamos como alimento, da plantação da soja até sua reciclagem. Nossas escolas fazem parte desta história!

Para assistir com toda a família

Conheça a história de um robô chamado Wall-E, criado no ano de 2100 para limpar a Terra, que está coberta por lixo. Ele se apaixona por um outro robô, chamado EVA, que tem a missão de encontrar pelo menos uma planta na superfície do Planeta Terra. Ele a segue para o espaço em uma aventura que irá mudar seu destino, o destino da humanidade e do Planeta.

Você pode assistir o filme completo em diversas plataformas de streaming ou alugando no Youtube.

Jogos Digitais

Damos destaque num jogo pelo Serviço Nacional de Saúde de Portugal, sobre o COVID-19 e formas de se defender. Nele você deve impedir que o virus se espalhe acertando o maior número de questões. Lembramos que os telefones apresentados são somente para Portugal.

Também selecionamos alguns jogos que abordam a temática ambiental. São eles:

Quiz sobre meio ambiente:

Uso consciente da água:

Jogo da Reciclagem:

Para ajudar a limpar os mares:

Faça você mesmo

mas chamem as crianças!

Plante com material reaproveitado

ou

Monte um terrário de plantas

e leve a natureza para dentro de sua casa!