PMANE em Notícias

Arquivo

PMANE e Itapevi realizam Encontro de Certificação 2022

Na última segunda-feira, 05, a equipe do PMANE esteve em Itapevi para o Encontro de Certificação 2022. Ao todo, foram entregues 65 certificados para as escolas que fazem parte do Programa. Na ocasião, foram premiadas as seis primeiras escolas que concorreram ao Prêmio PMANE – ação realizada ao longo do ano com o objetivo de engajar a comunidade escolar em torno da metodologia proposta. As escolas ganhadoras foram:

1º lugar: CEMEB Papa João Paulo II 
2º lugar: CEMEB Rosana Minani Andrade
3º lugar: CEMEB Maria José de Faria Biagioni
4º lugar: CEMEB Antonio Carlos Gomes
5º lugar: ETI Magali Trevisan Proenca de Almeida 
6º lugar: CEMEB Maestro Heitor Villa Lobos 

O evento também foi uma oportunidade de enaltecer as escolas que se destacaram ao longo do ano. Entre elas estavam as CEMEB’s Maestro Heitor Villa Lobos, Manoel Bandeira,  Rosana Minani Andrade, Vinicius de Moraes e Antonio Carlos Gomes, a EMEB Benedicto Antonio dos Santos e a ETI Magali Trevisan Proença de Almeida, pela aplicação da metodologia e divulgação do programa.

Além da entrega de prêmios e certificados, a equipe do PMANE apresentou um vídeo de retrospectiva das atividades realizadas no município durante o ano. 

Rozilda, representante da escola João Paulo II, celebrou o projeto. “É uma escola pequena, a gente sabe disso, mas tem uma alma gigantesca, os funcionários abraçaram a causa do projeto. A comunidade, não tem como não agradecer, foi realmente de boca a boca. A gente teve ajuda de estabelecimentos, mas a comunidade foi o principal. Eles foram atrás das famílias, vizinhos, outros estabelecimentos, amigos… e conseguiram ajudar a gente […] Nossa diretora fez medalhas, costurou nosso mascote, fizemos aula de tecnologia do pai de aluno […] Foram muitas ações e acho que a gente já era vencedor por conta disso”. 

O PMANE atua no município de Itapevi desde 2014, a partir da parceria com o Programa Ação Renove o Meio Ambiente, do Óleo Liza, a fim de estabelecer uma rede de conscientização ambiental e acesso a pontos de coleta para reciclagem do óleo de cozinha usado. Nesse ano, foram impactados 28.804 alunos, com um total de 11.633 litros de óleo arrecadados.

Galeria:

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *