Documentário “Amazônia Desconhecida”

Público: Professor / Gestor, Família / Alunos
Faixa Etária: Juvenil, Adulto
Tipo: Vídeos

Direção de Eduardo Rajabally e Daniel Augusto, 2012.

O vídeo tem a proposta de mostrar verdades e mitos relativos à Amazônia nos dias atuais, sob a ótica de ribeirinhos, trabalhadores da Zona Franca de Manaus, garimpeiros, pecuaristas, madeireiros, indígenas, escritores, empresários, cientistas e agentes do governo.

A exibição do filme foi a primeira atividade do Encontro de Juventude e Educação para a Sustentabilidade Socioambiental, um dos eventos a serem promovidos pelo Ministério da Educação na Rio+20.

Trata-se de um material interessante para as pessoas que queiram refletir sobre o assunto Amazônia e para entender um pouco mais sobre a diversidade de atividades culturais, não só reuniões entre líderes mundiais, que ocorreram na Rio+20.

Além disso, o documentário é muito rico, traz discussões bastante importantes e pode inclusive ser usado como material em aulas nas escolas para fomentar discussões.