Participe! Educação Ambiental no Currículo Paulista – Lançamento das Eletivas de Meio Ambiente

Tipo: Vídeos

Link para o Portal de Educação Ambiental: https://www.infraestruturameioambient…

No âmbito do Programa Inova Educação, a Secretaria da Educação (SEDUC) e a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) desenvolveram, em conjunto, a Eletiva de Meio Ambiente “Da minha casa ao rio”, inspirada no Projeto Novo Rio Pinheiros.

A eletiva será oferecida para escolha dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio com abordagens diferenciadas para cada grupo de série, conforme os títulos a seguir:

6º e 7º anos do Ensino Fundamental : Guardiãs e guardiões da Terra;
8º e 9º anos do Ensino Fundamental : O que a água tem a ver com a mudança climática?;
Ensino Médio : Água, energia e alimentos: por um presente e futuro de abundância.

As Eletivas são componentes curriculares complementares, dando autonomia aos alunos para que escolham, semestralmente, como desejam diversificar suas experiências escolares e temáticas estudadas, participando da construção da própria trilha de aprendizagem.

Nessa edição especial em que celebramos o Dia Nacional da Educação Ambiental, essas eletivas serão lançadas ao vivo!

Participam Eduardo Trani, Subsecretário de Meio Ambiente da SIMA, Malu Freire, Coordenadora de Educação Ambiental da SIMA, Rita Zanetti, e Mariana Martins Lemes (técnica curricular de Geografia da Coordenadoria Pedagógica) e Bruno Westmann Prado (técnico em Educação Integral da Coordenadoria Pedagógica) da SEDUC.

Os representantes das duas Secretarias apresentarão o processo de elaboração e o conteúdo dessa disciplina que integra Educação e Meio Ambiente por meio dos cursos    d´água que fazem parte do cotidiano dos alunos e professores.

Venha conhecer e tirar suas dúvidas!

Participe

———————–