PMANE COTIA – 2019

Público: Professor / Gestor, Família / Alunos
Faixa Etária: Juvenil, Adulto
Tipo: PMANE | Vídeos

O município de Cotia é um marco na história do Programa Meio Ambiente nas Escolas, pois foi nesta cidade do Cinturão Verde de SP que o gene da proposta nasceu: o empreendedor Leonardo Giardini e diretoras de quatro escolas municipais compuseram a metodologia que une coleta seletiva com educação nas escolas, para enfrentar o desafio de coleta do óleo porta a porta.

Em Cotia, permanece o objetivo do programa de tornar a comunidade escolar protagonista das ações de coleta do óleo de cozinha, envolvendo todos os cidadãos, como empresas, poder público e moradores. Aos poucos, a população entende que os benefícios da coleta vão do meio ambiente limpo à formação dos jovens nas escolas, em que as Associações de Pais e Mestres – APMs das escolas recebem o recurso proveniente da venda deste resíduo.