Em fevereiro, uma equipe de peso se reuniu para o lançamento anual do programa. O evento, que ocorreu na Secretaria de Educação e Cultura, contou com a Secretária de Educação e Cultura, Rosane Silva, a equipe do departamento pedagógico Paula, Neide, Marimarta, Gisele e Cida; Anne Trummer e Felipe Sleiman, do PMANE; o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Rodrigo Peralta; o Secretário de Governo, Rodrigo Garcia; o Gecretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, e o Prefeito da Cidade, Antônio Alexandre Gemente, além de 20 gestores das escolas municipais.
Na ocasião, foram entregues os Certificados de 2021, os Prêmios e Troféus dos ganhadores do Prêmio PMANE 2021, banners de divulgação do Prêmio PMANE 2022 e, como brinde, um planner semanal para cada participante, junto à um kit individual de coffee-break.
O município de Mairinque faz parte do PMANE desde 2016 – início do PMANE – através do apoio da Cargill. O projeto piloto foi realizado em 10 escolas municipais. Em 2017, todas as 28 escolas municipais entraram para o programa, juntamente com as 4 escolas estaduais, a APAE e a ETEC MK. De lá para cá, várias estratégias foram desenvolvidas para a mobilização dentro do programa, entre elas a seleção do mascote “Guardião do Óleo”, realizada através de um concurso e escolhido pelas crianças da rede municipal de ensino.
Hoje, o PMANE atua em 32 instituições de ensino no município, atuando diretamente com educação ambiental e descarte correto de óleo de cozinha usado. A rede municipal conta com 7675 alunos e a estimativa é que o PMANE Impacta diretamente 5000 famílias.

































0 comentários