Na última segunda-feira, 22, o PMANE participou do encontro de gestores do município de Itapecerica da Serra. O evento foi uma oportunidade para a equipe do programa encontrar os gestores presencialmente, compartilhar as novas estratégias de mobilização e tirar dúvidas sobre os projetos que já estão em andamento.
A equipe foi representada por Anne Trummer, Felipe Rizzato e Leonardo Giardini, que falaram sobre PMANE; apresentaram os Óleons, novos personagens que passaram a integrar as ferramentas de mobilização do programa; e realizaram a votação para o Prêmio.
O Prêmio PMANE nasce da proposta de premiar as escolas que atingirem os melhores níveis de coleta de óleo, em relação à quantidade de alunos matriculados na unidade, atrelado ao compromisso com a metodologia do Programa. É preciso que a gestão esteja atenta, pois a entrega do prêmio depende alguns requisitos, tais como: ter um Cantinho do Óleo, um Mascote PMANE, garantir a conclusão de pelo menos um integrante da escola no curso EAD da Formação PMANE – Educação para Sustentabilidade, e demonstrar a prestação de contas referente à venda do óleo.
Para que o Prêmio seja uma aquisição proveitosa para as escolas, foi realizada uma votação entre os gestores presentes. Assim, eles puderam escolher as benfeitorias mais adequadas às necessidades do município. Nesse sentido, decidiu-se que o primeiro lugar será um kit de jogos educativos; o segundo lugar será uma impressora com EcoTanque; e o terceiro lugar será uma caixa de som amplificada.
A equipe já tem nova data prevista em setembro para voltar ao município e falar sobre a Formação PMANE, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente.
0 comentários