PMANE em Notícias

Arquivo

PMANE e Mongaguá realizam abertura do ciclo 2023

Na última quinta-feira, 09, PMANE e Mongaguá realizaram o primeiro encontro presencial de 2023. A grande novidade é que o programa, a partir desse ano, passa a contemplar todas as escolas da rede municipal.  Por isso, além da oportunidade de alinhar as expectativas para o novo ciclo e discutir as estratégias de educação ambiental com os alunos, também foi o momento de apresentação do programa para as novas escolas.

A equipe, representada por Lais Bussmeyer, Leonardo Giardini e Felipe Sleiman, falou sobre o programa, explicitou o conceito da logística reversa e sua importância para o meio ambiente, e apresentou a Formação PMANE Educação para Sustentabilidade – plataforma de educação ambiental que está disponível para todos os gestores e professores.

A coordenadora da área de Ciências do Departamento de Educação, Mariana Lima, contou que o desejo de ampliação surgiu a partir dos resultados de 2022. “Estamos muito felizes de poder estar reunindo toda a rede municipal esse ano. Ano passado nós já percebemos que foi bastante positivo, que as crianças gostaram, até mesmo quando fizemos a pesquisa com os alunos, o PMANE foi bastante citado. Por isso decidimos expandir para toda a rede municipal”, celebrou.

Por sua vez, a diretora municipal de educação, Priscila E. Gomes, comemorou a continuidade da parceria e chamou atenção para a importância do programa no município. “Mongaguá nunca teve um programa específico sobre meio ambiente. E hoje tudo na nossa vida está relacionado ao meio ambiente. Quando a gente fala PMANE, e eu vejo aqui escrito Mongaguá, me dá orgulho porque é um programa muito reconhecido, com pessoas muito generosas que estão em parceria com a gente. Nós começamos no ano passado, que foi um ano tumultuado com o retorno das aulas, e mesmo assim conseguimos. Então, se a gente conseguiu com aquele tumulto, esse ano a gente vai conseguir muito mais, com mais tranquilidade, já ciente da responsabilidade”, concluiu. 

O evento contou com a participação de Natália Torres, representante do Óleo Sustentável, uma iniciativa setorial da ABIOVE (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais), entidade representativa das principais empresas do setor, e que financia o programa no município desde 2022. No ano passado, foram impactados 6.730 alunos, com um total de 1.384 litros de óleo arrecadados e nesse ano vamos crescer ainda mais.

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *