PMANE em Notícias

Arquivo

Saiu na Mídia: Descarte Correto de Óleo Usado em Mairinque

Notícia veiculada pela Folha de Mayrink em 12/02/2022

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou, na quarta-feira, 9, o “Encontro de Gestores do Programa Meio Ambiente na Escola”, apresentando o panorama que conta com realização do Instituto AUÁ, Preserva – Reciclagem de Óleo Vegetal e patrocínio da Liza. O evento ocorreu na sede da Secretaria, no Jardim Cruzeiro.

Entre os temas abordados foi destacado o correto descarte dos óleos já usados, como uma maneira de combater a degradação ambiental, que pode acontecer com seu despejo inadequado.

Ainda houve premiação para as escolas que mais se destacaram na atuação das ações propostas pelo programa, recebendo premiações diversas, alcançando o primeiro lugar a Escola Municipal Márcio de Camargo, em segundo a Escola Denise Gama Granito, em terceiro a Escola Patrícia Pezzota e, em quarto, a Escola Thereza Caramante Chesine.

Na oportunidade, o prefeito destacou a importância do evento, bem como do programa, mencionando que “são de grande valia e importância a realização de eventos como esse. Isto motiva a população, os alunos e a sociedade, como um todo, a participarem de atos concretos, como a correta destinação de óleos usados. A meta para este ano é ampliar ainda mais a quantidade de óleo recebido. Parabenizo os idealiza- dores e a Secretaria de Educação pelos resultados obtidos. A consciência ambiental, incentivada desde a idade escolar, é um instrumento muito importante para criarmos cidadãos que abracem a causa da preservação ambiental e com isso podermos viver em uma sociedade mais preocupada com o futuro”, concluiu.

 

Baixe a versão completa em PDF do jornal Folha de Mayrink

 

Veja em https://www.facebook.com/folhamk/photos/a.484795318298981/4581092715335867/?type=3&theater

Shares

1 Comentário

  1. Mariuzelia Carlos

    Muitas pessoas não fazem o descarte correto do óleo por falta de informações. Por incrível que pareça ainda existem pessoas leigas sobre esse assunto.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *