PMANE em Notícias

Arquivo

Saiu na Mídia: Escolas municipais de Santos recebem prêmio por reciclagem de óleo de cozinha

Três escolas municipais de Santos foram premiadas, na última quarta-feira (23), no Encontro de Gestores do Meio Ambiente, pela reciclagem de óleo através do Programa Meio Ambiente nas Escolas (PMANE). O evento aconteceu no auditório do Orquidário Municipal e contou com a presença dos representantes das unidades de ensino.

Em 2021, Santos coletou 745 litros de óleo de cozinha usado através das escolas participantes do programa, que promove a conscientização ambiental nas unidades através do descarte adequado do material. O programa teve início em 2018 após assinatura de parceria entre uma empresa de óleo comestível, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Secretaria da Educação (Seduc).

A UME Professor João Papa Sobrinho, 1ª colocada na premiação, recebeu uma televisão de 42 polegadas. As UMEs Gota de Leite e Doutor Alcides Lobo Viana, 2ª e 3ª colocadas, respectivamente, receberam um teleprojetor. Além dessas unidades de ensino, as UMEs Doutor Dino Bueno, Leonor Mendes de Barros e Professor Mário de Almeida Alcântara também foram contempladas com um troféu pelo trabalho de reciclagem.

Atualmente, o PMANE está presente em 14 escolas no Município, e o objetivo para 2022 é elevar esse número para 20 unidades de ensino. “É um programa com grande adesão, que esperamos que possa estar em todas as escolas de Santos o mais rápido possível”, disse o secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório.

As escolas do programa são um ponto de recolhimento de óleo e podem ser utilizadas pela comunidade para fazer o descarte adequado. No site da Semam é possível encontrar todos os ecopontos de descarte disponíveis pela Cidade.

Confira a materia no no site da prefeitura de Santos:

Enviar um comentário